domingo, julho 18, 2010

CAIU-ME UMA BOMBA EM CIMA!!!

domingo, julho 18, 2010

No mês de Maio não escrevi nada porque foi na altura em que o meu marido fez uma cirurgia e eu passava as tardes todas com ele. Chegava a casa e não me apetecia vir ao computador, daí a minha preguiça, que mais não era do que tristeza pelo facto de ter estado "separada" dele quase duas semanas. Cirurgia pequena (pois não houve cortes) mas que tinha de lá ficar até estar tudo bem. Na saída do hospital veio já com a data da consulta marcada para fazer mais exames e ver como tinha decorrido tudo que tinha sido feito. Como o meu marido sabe que sou muito nervosa com estas coisas e como ele já me tinha visto com as minhas crises de ansiedade, não me deixou acompanhá-lo à consulta dizendo que era de rotina. Passado uma mês e pouco diz-me que tinha de ser outra vez operado porque tinha lá ficado um restinho do que já tinha sido retirado.
Como andava centrada em mim própria não me apercebi de nada na altura. Ainda por cima combinei com a minha irmã ficar com a minha mãe precisamente na semana em que ele entrou para o hospital. Conclusão: não podia sair de casa pois ela não pode ficar sozinha. Felizmente, a filha mais velha foi lá todos os dias em que eu não fui e conseguiu falar com o médico que o operou. Assim que ela chegou a casa disse-me logo que a operação tinha sido com cortes correu bem e que a coisa não era boa.
Podem não acreditar mas a minha reacção não foi de espanto, mas antes uma confirmação do que eu já suspeitava, é uma coisa esquisita mas é "o saber sem saber", o meu marido tem cancro. Temos de chamar as doenças pelo nome e não ter medo de as pronunciar e vou fazer tudo para que ele recupere.
Ele foi operado na quinta feira passada e só o vi na sexta-feira e ontem, felizmente para a operação que ele fez até está benzinho e o meu amor por ele até cresceu. Acho que ficaria sem rumo se ficasse agora sem ele.
Mas não quero pensar nisso, quero ter pensamento positivo para ele ficar bem e eu ter força para lhe incutir e ele lutar pela vida.
Além disso, tenho as minhas filhas, a minha irmã e a família dela a apoiar-me, além dos amigos e também muita fé.
Hoje, lá estarei outra vez para lhe dar mimo e não o deixar ir abaixo.

1 comentário:

Rubi disse...

Os lacos de familia sao muito importantes, sobretudo nestas alturas. Beijinhos