sexta-feira, novembro 26, 2010

COMEÇA O FRIO...

sexta-feira, novembro 26, 2010


E mais uma semana passada. Como de costume fui buscar a neta à escola, mas estava cá um friozinho que ia quase congelando. Brrrrr
Estamos no tempo dele e já sabe muito bem à noite estar na cama quentinha. E de manhã? Ai, nem apetece sair, é cá um sacrificio! Faço ideia como as pessoas que moram mais a norte devem passar, mas como em tudo na vida parar é morrer. Toca a levantar que as coisas não se fazem sozinhas.
Faz-me tanta pena aquelas crianças que têm de se levantar muito cedo para irem para as creches, porque os pais têm de trabalhar, quando o natural era deixarem-nas dormir até acordarem por elas. Quantos choros às vezes não ouço na minha escada de crianças a sairem quase de madrugada com os pais.
Antigamente os avós estavam em casa e podiam ficar com eles, hoje já não é assim, os avós muitas vezes ainda estão a trabalhar e não é possível dar essa ajuda tão preciosa, não só para os filhos como para os netos, principalmente nas grandes cidades.
A minha neta, neste ponto, tem sorte por ter a avó já reformada e poder ir buscá-la, senão era mais uma das muitas que teria de se virar sozinha no fim das aulas.
E pronto, mais um fim de semana com muito friozinho e também muito bom para namorar. Enfim, para quem pode, né?

2 comentários:

Rubi disse...

É verdade, isso é qualidade de vida. Com as incertezas a nível laboral os jovens casais tornaram-se escravos do trabalho, e muitos adiam eternamente a chegada dos filhos. É muito complicado quando não há uma rede familiar para ajudar, enfim. É a sociedade em que vivemos. Beijinhos

Sr. Coringa disse...

Eu adoro o frio e não pude deixar de comentar! Por que razão se escravizar tanto diante do trabalho? Qual é o dinheiro que paga a felicidade e a transcede?
Boa postagem!