segunda-feira, março 07, 2011

FESTIVAL DA CANÇÃO RTP 2011

segunda-feira, março 07, 2011


Foi no passado sábado que se realizou mais um Festival RTP da Canção. Só posso dizer: que RIDÍCULO, que VERGONHA, que TRISTEZA!!!
Continuamos a brincar aos festivais, acho que nem tenho palavras para descrever o que ali se passou. De doze canções, para mim, só duas teriam realmente perfil para irem-nos representar à Alemanha, seria a canção nr.9, que não sei o nome da interprete, e a canção nr.11 do Axel. Pois a canção ganhadora não é nenhuma destas. Pelo contrário, ganhou uma canção, que além de ser de intervenção, tem um pouco de folclore português e nem sequer se coaduna com as canções próprias para este tipo de festival. Arre, mas que porra de gente é que nós temos que ainda não percebeu isto? Estou zangada, não é? Pois estou e de que maneira. Só me apetece chorar de vergonha e de tristeza. Não tenho nada contra a canção ganhadora, mas NÃO É para isto.
Até os países, chamados de leste, já entenderam que tipo de música se identifica com o Festival e nós que estamos há mais tempo a concorrer não percebemos. Ora, tanto quanto sei, nós PORTUGUESES, não somos burros, mas insistem no que não interessa ou será que até nisto haverá outros interesses que nem nos passa pela cabeça? Espero estar errada, mas quase que aposto que nem no penúltimo lugar ficaremos, mas estaremos cá para ver!

1 comentário:

JOAQUIM LAURINDO disse...

Compreendo o seu grito de revolta.Apenas vi no telejornal e concordo plenamente consigo.

Para não me enervar com essas merdas,já quase nem vejo televisão PORTUGUESA.Olhe que dá resultado.