sábado, março 05, 2011

A NOSSA SAÚDE

sábado, março 05, 2011

Estou em fase de rever os meus hábitos alimentares. É muito importante não só para não engordar como, principalmente, para ter uma boa saúde. Felizmente, no nosso país, a gastronomia rege-se muito pela culinária mediterranica, que segundo tenho lido e ouvido é das melhores. E eu acredito que sim, pois uma grande parte é feita à base de legumes e fruta, além da carne e do peixe.
Eu, por exemplo, como sou um pouco mais velhinha fui criada à base de sopa e de peixe, pois a carne na altura era muito cara. Infelizmente, agora é o contrário. Estou-me a lembrar que quando era miúda, para aí os meus sete ou oito anos, ia passar todas as férias de verão com a minha irmã a casa da tia, na zona de Santarém, cujo marido tinha um talho. E ela perguntava-me sempre o que nós queríamos para a refeição e a minha resposta era sempre: couves com feijão. Aí é que ela ficava surpreendida porque havia a possibilidade de comer carne e da boa e eu preferia as minhas couvinhas. O problema agora é que não consigo encontrar essas couvinhas nem o dito feijão. Ai que saudades!!!
Como calculam não vou aqui dar receitas, no entanto, vou aqui deixar ficar una notinha de um fruto que se diz muito bom para ajudar as pessoas com cancro. Se não fizer bem, mal também não faz porque é uma fruta. Então lá vai o email que recebi e vos quero transmitir:



Este fruto chama-se Anona ou Chirimoia.

A Anona, ou seja, o fruto da árvore Graviola é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É 10.000 vezes mais potente do que a quimioterapia. Porque não estamos inteirados disto? Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permitam obter fabulosos lucros.
Asssim, de agora em diante, você poderá ajudar um amigo que necessite, fazendo-lhe saber que convém beber sumo de anona, para curar a enfermidade. O seu sabor é agradável, e não produz os efeitos horríveis da quimioterapia.
Quantas pessoas morrem enquanto este segredo permanece guardado a sete chaves, para não pôr em risco os lucros multimilionários de grandes empresas?
Convém saber que a árvore das anonas é de pequeno porte. Não ocupa muito espaço. Conhece-se pelo nome de “GRAVIOLA” no Brasil, por “GUANÁBANA” nos países hispano-americanos, e por “SOURSOP” nos países de expressão inglesa. O fruto é grande e a sua polpa branca, doce, come-se directamente, ou é utilizado normalmente, para fazer bebidas, sorvetes, doces, etc. 
E se tiver a possibilidade de o fazer, plante uma árvore de anonas no pátio traseiro da sua casa. Todas as suas partes são úteis. A próxima vez que quiser beber um sumo, peça um de anonas. 
O interesse nesta planta deve-se aos seus fortes efeitos anti-cancerígenos. E ainda se lhe atribuem muitas mais propriedades, sendo a mais interessante o efeito que produz sobre os tumores. Está provado que esta planta é um remédio contra todos os tipos de câncer. Há mesmo quem afirme ser de grande utilidade no combate para todos os tipos de câncer.
Considera-se que é um agente anti-micróbios, de largo espectro, contra as infecções bacterianas e por fungos. É eficaz contra os parasitas internos  e vermes, baixa a tensão arterial e é um anti-depressivo, combatendo a tensão e as desordens nervosas.
Os componente desta árvore demonstraram actuar 10.000 vezes melhor, retardando o crescimento das células do câncer do que o produto Adriamycin, uma droga quimioterapêutica, normalmente utilizada no mundo. E o que é todavia mais assombro-so: este tipo de terapia, com o extracto  de Graviola, ou Guanábana, destrói somente as células malignas do câncer e não afecta as células sãs.
A fonte desta informação é fascinante: procede de um dos maiores fabricantes de remédios do mundo, afirmando que depois de mais de 200 provas de laboratório, realizadas a partir de 1970, as conclusões revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos de câncer, incluindo as do cólon, do peito, da próstata, dos pulmões e do pâncreas…
Instituto de Ciências da Saúde,
L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201
http://www.hsibaltimore.com

E ESTA HEM!!!!!!!

2 comentários:

Rubi disse...

Que saudades de anonas, são muito comuns na Madeira. Beijinhos

Nikita Roraima disse...

Encontrei seu blog ao acaso e achei super interessante esse post sobre a graviola, eu mesma desconhecia a eficiência do fruto. Ótima informação. Visite meu espaço e veja se gosta.
www.coisinhasdenikita.blogspot.com
Sou sua seguidora, bjokitas!!