Pronto! Mais um círculo que se fechou e outro poderá ser aberto. Nunca pensei que o meu último dia de trabalho fosse assim, não fui eu que o escolhi mas eles que o escolheram. Mas se Deus quiser não há-de ser nada. Tenho falado com os colegas que já sairam e todos dizem que estão bem. Não sei se me dizem isso para eu ter coragem ou para eles próprios não irem abaixo. Daqui a uns tempos logo saberei e poderei dizer se é verdade. Sabe-me muito bem receber os colegas que se vêm despedir de nós, pois somos duas que vamos embora na nossa secção. Ainda há gente com consideração pelos outros. Não são muitos, mas são bons.
Amanhã será o primeiro dia de "liberdade", já há coisas a fazer, portanto penso que nem vou ter tempo para pensar no que me está a acontecer. O futuro o dirá.
terça-feira, fevereiro 27, 2007
JÁ ESTÁ...
Postado por:
AnadoCastelo
às
4:32 da tarde
Permalink
| 6
Castelo(s)
|
sábado, fevereiro 24, 2007
AQUI VAI MAIS UMA MUSIQUINHA
E para desanuviar um bocadinho, para afastar as nuvens cinzentas que por aqui pairam, vai mais uma musiquinha.
THE RASMUS - In the shadows
Postado por:
AnadoCastelo
às
6:11 da tarde
Permalink
| 4
Castelo(s)
|
quinta-feira, fevereiro 22, 2007
DESEMPREGADA
Postado por:
AnadoCastelo
às
3:20 da tarde
Permalink
| 7
Castelo(s)
|
quarta-feira, fevereiro 21, 2007
CARNAVAL
Porém, o carnaval mais popular em si originou no antigo entrudo português, onde, no passado, as pessoas se molhavam reciprocamente, lançando-se baldes de água, ovos, tangerinas, entre outros, e sujando-se com tinta, farinha etc.
O entrudo acontecia num período anterior à quaresma, portanto, estava ligado a um significado de liberdade. Sentido que permanece até aos nossos dias.
Mas o Estado mais tradicional de tal comemoração é Nova Orleãs. Nestes Estados, durante o Mardi Grass, desfilam pelas ruas da cidade mais de 50 agremiações. A agremiação mais conhecida é a do Bacchus (que possui gigantescos e originais carros alegóricos).
A festa mais tradicional é a da cidade de Bona. Lá organizam-se desfiles com pessoas fantasiadas à época. O diabo fica solto, por esse motivo as pessoas usam máscaras para esconder seus rostos.
No mês de Dezembro a cidade já se agita com os denominados “ensaios de rua” (que acontece na região sede de cada uma delas) e a mais nova criação “ensaios técnicos” que levam milhares de pessoas ao Sambódromo todos os fins de semana. Os desfiles oficiais são realizados durante a data oficial do carnaval.
Por estes circuitos passam mais de 150 blocos organizados, cerca de 2 milhões de pessoas durante os dias de festa. Normalmente esses blocos contam com os famosos trios elétricos e com cantores que são a sensação do momento.
Postado por:
AnadoCastelo
às
12:12 da manhã
Permalink
| 2
Castelo(s)
|
segunda-feira, fevereiro 19, 2007
PROIBIDO BUFAR!!!
Postado por:
AnadoCastelo
às
1:58 da manhã
Permalink
| 3
Castelo(s)
|
sexta-feira, fevereiro 16, 2007
AMOR NA TERCEIRA IDADE
Postado por:
AnadoCastelo
às
9:51 da tarde
Permalink
| 5
Castelo(s)
|
quinta-feira, fevereiro 15, 2007
CAFÉ DA MANHÃ
O português ignora o espanhol, que não se conforma e começa a puxar conversa:
Espanhol:
Português (de mau humor):
Espanhol:
O Português ouve calado.
O Espanhol insiste:
Português:
Espanhol:
Português:
Espanhol:
Português:
Postado por:
AnadoCastelo
às
10:40 da tarde
Permalink
| 10
Castelo(s)
|
quarta-feira, fevereiro 14, 2007
MAIS RECORDAÇÕES...
Um pouco atrasada em relação ao post anterior, mas tive algumas dificuldades em postar em casa. Assim sendo, cá vai mais recordações de infância.
Depois da telefonia e da televisão recordo-me bem dos pregões das varinas pelas ruas de Lisboa com a sua voz: "olha o meu peixe que é tão fresquinho, ó vizinha são três chicharros por cinco tostões, é só para acabar" e ainda a mulher dos limões: "quem quer limões, olha os meus limões que são tão bonitos" e por aí fora, pois cada uma tinha o seu pregão. Depois vinha o verão e lembro-me de que a pastelaria ao pé de minha casa tinha uns geladinhos amarelos, pequenos e quadrados, que eram uma delícia. Ainda hoje não sei de que eram feitos, mas que eram muito bons lá isso eram. Eu e a minha irmã pelava-nos para comer um. Como na altura a vida era muito difícil tinha de se inventar maneiras de comer o mais barato possível. Por exemplo, lá em casa havia sempre sopa e o resto era o que se podia. Antigamente, as mercearias, que actualmente estão a desparecer completamente, tinham sempre bacalhau demolhado. Comprava-se uma posta e fazia-se o jantar para a família. Naquele tempo uma posta de bacalhau era muito barata, agora nem existe, aliás existe, mas congelado e muito mais caro. Tínhamos um arroz de bacalhau, ou uma caldeirada de bacalhau, ou uns pasteis de bacalhau com arroz, ou ainda pataniscas de bacalhau. Eu sei, eu sei, que há muitas maneiras de o fazer, mas isto era o que se fazia lá por casa. Comia-se também, quando era possível, uns bifinhos mas isso era quando o rei fazia anos.
Brinquedos. Quais brinquedos? As bonecas eram feitas de trapos e os rapazes faziam os seus próprios brinquedos. A minha rua como tinha uma grande subida eles pegavam numa tábua punham-lhe umas espécie de latas por baixo, ou pediam na garagem os rolamentos velhos, para fazerem as rodas e um cordel para guiarem a tábua e era vê-los em cima daquilo e deslizarem pela rua abaixo. Era uma alegria. Meu Deus, como o tempo passa e como é tudo tão diferente.
Postado por:
AnadoCastelo
às
11:45 da manhã
Permalink
| 4
Castelo(s)
|
domingo, fevereiro 11, 2007
NOVAS RECORDAÇÕES...
Postado por:
AnadoCastelo
às
9:33 da tarde
Permalink
| 4
Castelo(s)
|
quinta-feira, fevereiro 08, 2007
O FISICO
Postado por:
AnadoCastelo
às
12:39 da manhã
Permalink
| 8
Castelo(s)
|
terça-feira, fevereiro 06, 2007
2 - 0
Eu me rendo. Eu não cheguei a ver o jogo todo e explico porquê. Quem me lê sabe que eu gosto muito, mesmo muito do Brasil, tanto assim que já lá estive três vezes e se pudesse já lá estava outra vez. Por isso é-me difícil de ver este tipo de jogo um Portugal, que é o meu País e o Brasil de que gosto tanto. Claro que como portuguesa primeiro está Portugal, mas depois fico com o coração tristinho pelo Brasil. Mas que foi um bom jogo lá isso foi e GANHÁMOS. Três vivas!!! Parabéns Simão e Ricardo Carvalho.
Ps: Ei Rubina isso é que foi sofrer, não?
Postado por:
AnadoCastelo
às
10:05 da tarde
Permalink
| 3
Castelo(s)
|
sábado, fevereiro 03, 2007
SEJA FELIZ
Faça de cada ilusão uma promessa, e pense que, o que passou, passou...
Lá fora o ar pode estar pesado, mas o desejo de seguir, de lutar, de amar, é maior. Então liberte-se dos preconceitos e saia por aí. Vá passear, ironize essa amargura e faça dela uma sombra fértil de amor.
Não sinta receio de nada; a vida é assim, tudo é um eterno recomeço...
Sempre existe um amanhã de saída, que pode ser feito de boas venturas e aventuras.
Olhe-se no espelho e sorria, e coloque nesse sorriso tudo de bom que você tem para dar, as coisas que viu, ouviu, adorou e amou...
Afirme-se em um só pensamento de que seus desejos sempre serão de alguma maneira realizados; tudo é natural, tudo de bom parte de dentro de você.
E lembre-se que em algum lugar existe alguém que lembra de você, sentiu saudades, às vezes até te amou, e isso é muito bom.
Vibre com a lua, mas contra a tempestade.
Fique feliz por ainda saber sorrir...
Vá! Levante a cabeça, coloque no rosto uma expressão feliz, tudo vai lhe parecer mais fácil.
Notou?
Abra a janela e preste atenção nos pássaros que voam no céu, se eles não estiverem lá voando, ainda assim tem um infinito céu azul e lindo, só para você!!!
Tudo é paz, naturalidade e franqueza.
Se melancólico, por que esta melancolia?
Lembre-se de um sonho, de alguém que está sempre ao seu lado, mesmo estando longe de você e sinta como é fácil ser feliz.
Beijinhos e bom fim-de-semana
Postado por:
AnadoCastelo
às
4:45 da tarde
Permalink
| 3
Castelo(s)
|
quinta-feira, fevereiro 01, 2007
FLORES
De maneira, e pensando que falta mais ou menos um mês para a Primavera, lembrei-me de flores. Adoro flores. E como não poderia deixar de ser, aqui vai a descrição da minha flor preferida. A rosa:
A rosa é uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antigüidade. A primeira rosa cresceu nos jardins asiáticos há 5.000 anos. Na sua forma selvagem, a flor é ainda mais antiga. Fosseis dessas rosas datam de há 35 milhões de anos.
Cientificamente, as rosas pertencem à família Rosaceae e ao gênero Rosa, com mais de 100 espécies, e milhares de variedades, híbridos e cultivares. São arbustos ou trepadeiras, providos de acúleos. As folhas são simples, partidas em 5 ou 7 lóbulos de bordos denteados. As flores, na maior parte das vezes, são solitárias. Apresentam originalmente 5 pétalas, muitos estames e um ovário ínfero. Os frutos são pequenos, normalmente vermelhos, algumas vezes comestíveis.
Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.
Simbologia das Rosas:
Rosas: o secretismo (sub rosa), e, de certa forma, um símbolo pagão, ligado muitas vezes a segredos escondidos da igreja durante a Idade Média.
Rosas Amarelas: alegria, liberdade
Rosas Brancas: reverência, segredo, inocência, pureza e paz
Rosas Champanhe: admiração, simpatia
Rosas Coloridas em tons claros: amizade e solidariedade
Rosas Coloridas, predominando as vermelhas: amor e felicidade
Rosas Cor de Rosa: gratidão, agradecimento, o feminino (muitas vezes aparece simbolizando o útero feminino)
Rosas Vermelhas: paixão, amor, respeito, adoração
Rosas Vermelhas com Amarelas: felicidade
Rosas Vermelhas com Brancas: harmonia, unidade
Postado por:
AnadoCastelo
às
8:36 da tarde
Permalink
| 3
Castelo(s)
|